8ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 1º SEMESTRE DE 2023

Publicado em: 25/04/2023

Uma função importante dos vereadores é a de atuar como uma ponte entre os cidadãos e o prefeito(a) (Executivo Municipal), por meio de um recurso chamado Indicação. Tal recurso consiste em um documento que o vereador envia à prefeitura (quando aprovado), ou outro órgão, encaminhando uma sugestão/pedido/reivindicação.

As Sessões Ordinárias, são reuniões em que os vereadores de um município deliberam sobre proposições (projetos de leis, requerimentos de vereadores, moções, etc.).  Na Câmara Municipal de Zé Doca as sessões são realizadas as terças-feiras.

Nesta terça-feira (25), foram discutidas e aprovadas as seguintes indicações:

• Nº 005/2023, de autoria da vereador Zilmar de Moura Macedo (PL), para reparação das bases de caixas d'água nos poços da Vila Esperança e Igarapé Grande, povoados do municipio de Zé Doca / MA;
  • Nº 004/2023, de autoria da vereadora Ana Lucia Alves de Oliveira Freire (PL), para criação/instalação de um centro para Controle de Zoonoses no municipio de Zé Doca, com funções de "Castração e eutanásia" (para casos de doenças infectocontagiosas incuraves que coouqem em risco a saúde humana e de outros animais).